top of page

SOBRE O PROJETO


A ideia de montar uma plataforma de vendas com desenhos do Angeli era antiga, mas até agora não tinha saído do papel. Em 2016, começamos a pensar um formato para esse projeto: quais obras estariam disponíveis, qual o tipo de impressão que seria feita, que cara ia ter o site. A proposta era possibilitar que o público que acompanha a trajetória do cartunista pudesse adquirir os seus desenhos e, ao mesmo tempo, criar mais um canal de divulgação do seu trabalho, pensando naqueles que não conhecem a sua obra.


O projeto começou, então, pela seleção dos trabalhos que entrariam nessa galeria. Como a produção do Angeli é bastante grande, e compreende mais de 45 anos de carreira, essa etapa inicial foi longa e trabalhosa, mas chegamos finalmente a um primeiro conjunto de imagens. Para organizar tanto material, foram criadas nove categorias: Charge, Cartum, Tiras, Personagens, Caderno de Esboços, Museu da Arte Errótica, Museu da Arte Inútil, Jam e + .

Nelas você encontra trabalhos em tamanhos e tiragens variados, já que uma preocupação nossa era alcançar um público mais amplo possível. Muitas vezes, o conteúdo dessas categorias parece se misturar, com obras que poderiam estar em uma ou em outra. E é isso mesmo. Tivemos que fazer escolhas para que o site ficasse mais claro e organizado, distribuindo os trabalhos em cada uma das categorias, mesmo sabendo que não há uma divisão sempre clara entre elas - o que, no final das contas, é um algo bom quando estamos falando de arte.


E como são muitos os desenhos que ficaram de fora dessa primeira seleção, a ideia é atualizar o site constantemente com novas imagens e outras obras disponíveis. Para ficar sabendo das novidades do site, não deixe de assinar nossa newsletter.


Esperamos que gostem do resultado.

Estudio Angeli

Recentes
Arquivo
Tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page